Google
 

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

JOGO DA NOSSA TERRA


Foi me passado pela Helena este jogo em que o objectivo é dar a conhecer a nossa terra em três fotos! Por isso decidi colocar três fotos (escolhidas aleatóriamente) da cidade onde vivo e onde tenho sido muito feliz: Guimarães!

Como devem saber, o Centro Histórico de Guimarães foi classificado com Património Cutural da Humanidade e a cidade irá ser Capital Europeia da Cultura em 2012! Mas até lá, convido todos vós a visitar esta linda cidade, que para mim, a sua característica mais importante, é o facto de proporcionar uma excelente qualidade de vida a quem nela vive!!!

Aqui estão alguns dos locais que eu mais aprecio...



Penha: excelente para passear nos dias quentes de Verão, pois torna-se um sitío muito fresquinho devido a todo o arvoredo que tem.

Nesta foto consegue ver-se também o Paço dos Duques em baixo.


Um dos mais belos jardins que a cidade oferece!!! Ao fundo podem ver a Igreja de S.Gualter.

Os jardins em Guimarães estão sempre impecavelmente cuidados e com lindas flores!!

E para uma saída à noite não pode faltar uma passagem pela Praça de Santiago!!Quando o tempo começa a aquecer enche-se de esplanadas e de pessoas!! E como sabe bem tomar um cafézinho ou comer um gelado naquelas noites mais quentes de Verão!!!

Bem, agora devo passar a mais três pessoas e desculpem-me se já vos tinham passado:

- Ana, Beauty Flowers;

-Vera, Bonequinha das Missangas;

-Isabel , Cor de chá.

12 Comments:

At 02/02/07, 19:17, Blogger | ®äios de lüz | said...

Viva Guimarães!!!
E eu vejo essa paisagem (Penha) todos os dias da minha varanda!!
bjs

 
At 02/02/07, 20:38, Blogger Coisas de Mulher said...

Linda, essa cidade!
Que vontade de conhecer...
Adorei as fotos!
Essas esplanadas são do melhor que há quando chega o Verão...
Beijinhos

 
At 08/02/07, 10:40, Blogger Cláudia said...

Que bonito q é Guimarães!
Dá vontade de fugir para aí!!!!

Adorei os teus colares e tuas pregadeiras!
É tudo super bem feito...
Parabens!

beijoca*

 
At 13/02/07, 19:36, Blogger Maria Flor said...

Está visto. Tenho mesmo que visitar a cidade-berço. Linda, linda!
Beijinhos,
Laura

 
At 14/02/07, 02:18, Blogger Estela said...

Olá!
Vim aqui pedir umas dicas sobre como utilizar o fimo e onde comprar alguns dos instrumentos necessários para o trabalhar! Tens uns trabalhos muito giros! Beijinhos

 
At 15/02/07, 14:00, Blogger Unknown said...

Ai as saudades e as lágrimas que vieram ao ver essas fotos maravilhosas. todos os anos no verão era o meu destino mas desde que a minha avó partiu nunca mais ai fui mas as saudades ficaram no coração :)
que lindo lugar que saudades

parabéns pelas coisas lindas que fazes

 
At 15/02/07, 14:03, Blogger Eduardo Costa said...

finalmente,1blog vimaranense!!!somos visinhos,conheci seu blog atraves da cakau...tem pecas muito bonitas,parabens!!! convido-a a visitar o meu em: www.noivas-arte.blogspot.com kuem sabe 1 dia, nao tomamos 1 cafe nessa esplanada e trocamos ideias. vou fazer a feira de artesanato no multiusos,espero k m visite...1 ab amigo Eduardo

 
At 16/02/07, 00:23, Blogger Ana Pinto said...

Minha querida Maria, tens andado desaparecida, espero que estejas bem! Olha deixei um desafio para ti no meu Blog! É engraçado vais ver. =) Beijinho Ana Pinto

 
At 16/02/07, 14:05, Blogger Diana said...

Já lá estive o ano passado quando fui de férias para o Gerês e realmente adorei, achei uma cidade linda!

Olha, foi a primeira vez que visitei o teu espaço mas gostei muito. adorei umas pregadeiras que vi por aqui, muitos parabéns pelo teu trabalho
beijinho e continuação ****

 
At 16/02/07, 17:11, Blogger BaBiju said...

Olá Linda!
Deixei-te um desafio no meu blog, passa lá para veres e participares!
Jokas
Cláudia

 
At 16/02/07, 21:48, Blogger | ®äios de lüz | said...

ó Eduardo, já existem mtos blogs vimaranenses...
;D

 
At 17/02/07, 17:26, Blogger Unknown said...

oi é so para dizer que deixe um desafio no meu blog para ti vai lá ver espero que gostes

bom fim de semana

 

Enviar um comentário

<< Home